quarta-feira, abril 06, 2011

Ambam: o gorila quase humano

Ambam: o gorila quase humano

Enquanto a maioria dos gorilas se contenta com o andar comum da espécie, sobre as quatro patas, Ambam prefere uma forma mais humana do ato.
O gorila corpulento, de dorso prateado, chama a atenção de quem passa pelo Port Lympne, um parque de vida selvagem em Kent, na Inglaterra, por sua caminhada sobre as duas patas.
Para a diversão de seus criadores e visitantes, o macaco dominou o jeito de andar ereto sobre as patas traseiras por longas distâncias.
A caminhada o levou ao estrelato. O animal é protagonista de um vídeo de 17 segundos que já foi visto por mais de 200 mil pessoas no site YouTube.
Segundo Ingrid Naisby, que cuida dos gorilas há 16 anos, a atitude de Ambam é bastante incomum entre os gorilas, mas que ele é um dos poucos que consegue se equilibrar muito bem. Outros gorilas fazem isso ocasionalmente, mas Ambam consegue alcançar longas distâncias.
O animal, que tem 21 anos e 1,80 metro de altura, também costuma exibir seus músculos para os visitantes do parque.Seriam sinais da evolução da espécie?


Fonte: Planeta Bicho

Nenhum comentário: