sexta-feira, abril 09, 2010

CLIP DO DIA

SANTA ESMERALDA é um grupo americano do estilo disco. Criado em estúdio pelo vocalista e saxofonista norte americano Leroy Gomez, o grupo ficou conhecido por apresentar-se no palco com bailarinas vestidas de dançarinas espanholas de flamenco e por um bem cuidado trabalho instrumental. O primeiro sucesso do grupo foi "Don´t Let Me Be Misunderstood", de 1977, que chegou em poucos meses a uma vendagem mundial de 15 milhões de cópias. Até hoje, o sucesso da música já rendeu a Gomez 48 discos de ouro e 42 discos de platina, e sua vendagem ultrapassou 25 milhões de cópias.
Antes do surgimento do grupo, Gomez trabalhou como saxofonista para Elton John no álbum Goodbye Yellow Brick Road. Posteriormente, juntou-se à banda disco Tavares, a qual decidiu abandonar durante uma turnê européia. Radicou-se a seguir em Paris, onde criou o Santa Esmeralda para acompanhá-lo.
Além de "Don't Let Me Be Misunderstood" e "The House of the Rising Sun" (ambas regravações em ritmo disco de clássicos da banda inglesa de rock The Animals, dos anos 60), o grupo obteve sucesso com "Another Cha Cha" (1979) e "C'est Magnifique" (1980), músicas que unem ritmos disco e latinos.

"Don't Let Me Be Misunderstood" - Santa Esmeralda

Nenhum comentário: