sábado, março 20, 2010

O adeus à SPECTREMAN

O adeus à SPECTREMAN

A notícia veio um pouco tarde, mas vale a pena deixar o registro.
O ano começou com uma triste notícia para os fãs de tokusatsu.O defensor da Terra, Tetsuo Narikawa, perdeu em sua luta real contra um câncer de pulmão, no dia 1° de janeiro deste ano.O ex-ator é lembrado por suas atuações em diversos seriados da tv japonesa dos anos 60, entretanto, a fama chegou no início dos anos 70 com o papel principal de Spectreman (P-Productions). Totalizando 63 episódios, a série foi exibida no Brasil no final da década de 70 pela Rede Record e depois, durante a década de 80, pelo SBT.
A trama da série gira entorno do grande vilão Dr. Gori, que pretende dominar a Terra usando a poluição gerado pela própria humanidade, criando monstros gigantes e tocando o terror na cidade de Tóquio junto com seu aliado, General Karas.Uma raça de vigilantes espaciais, os Dominantes do planeta Nebulosa 71, sabendo da chegada de Dr. Gori à Terra, envia o ciborgue Spectreman para proteger o planeta. Spectreman adota o nome de Kenji e se emprega na Divisão de Pesquisa e Controle de Poluição, chefiado pelo Chefe Kurata, onde investiga os planos do terrível vilão.
Curiosamente, vários veteranos participaram do elenco de dublagem brasileira como Luís Nunes(Kenji), Eleu Salvador (Chefe Kurata), Mário ”Sr.Barriga” Vilela (Ota), João Paulo (Kato), Marcelo “Chaves” Gastaldi (Wada), Leda Figueiró (Minnie), Cecília “Chiquinha” Lemes (Chieko), Rita Cléos (Yumi), Leda Figueiró (Kimie), Carlos “Madruga” Seidl (Doutor Gori e narrador dos episódios) e Osmiro “Girafales” Campos (Karas).Tetsuo Narikawa era professor de Karaté e poucos fãs sabiam, ou seja, era um ator completo. Seu personagem sabia de fato lutar, porque detrás do personagem estava um mestre.





Fonte: 100 Grana

Nenhum comentário: