segunda-feira, junho 01, 2009

O namoro perfeito

O namoro perfeito

Muitas são as dúvidas e muito se discute sobre como ter um namoro saudável. Nos dias atuais, é comum as pessoas discutirem sobre esse assunto e acabarem não chegando a um denominador comum.
Na verdade, por mais que um namoro pareça ser perfeito, pequenas falhas podem se transformar num enorme pesadelo e fazerem tudo ir por água abaixo.
Evidentemente, tanto o homem quanto a mulher têm que fazer sua própria parte. Não basta somente um dos dois se esforçar em buscar mudanças e soluções. Se o parceiro estiver dificultando as coisas, é bom avisar que a fila anda!
Confira abaixo algumas dicas de como manter um relacionamento sadio e agradável.


Dicas

- Não vire mãe do seu namorado

Num relacionamento, são as mulheres quem devem ser cuidadas e protegidas. É bom os homens não passarem para as mulheres responsabilidades que não são delas nem se acostumarem a ter paciência demais com problemas infantis.


- Evitar intimidade excessiva

Nada de muita intimidade no início do namoro. Por mais amor que haja, intimidade demais logo de cara só atrapalha. Deixe de lado gestos mal educados e envolvimento excessivo com problemas familiares do outro.


- Ciúme moderado

Ter um pouco de ciúme é normal, mas transformar o amor num sentimento de posse e achar que pode controlar a vida da outra pessoa não é nada legal. Ninguém gosta de desconfiança e nem de se sentir vigiado.


- Continue cuidando de si mesmo

Não deixe de lado os cuidados consigo mesmo e nem abandone seu hábito de sair com os amigos. Você precisa ter sua individualidade. E nada de parar de se cuidar só porque já está amarrado. Nunca se esqueça que o relacionamento só dá certo se você gostar mais de si mesmo do que da outra pessoa.


- Surpreenda

Um jantar inesperado, uma visita sem avisar, um presente fora de data. Pequenas surpresas são essenciais para apimentar o namoro.


- Tenha atitude

Esperar que o outro tenha todas as idéias e decida tudo sempre é muito chato. Você pode achar que está sendo agradável em deixá-lo escolher, mas com muita freqüência isso chega a ser monótono e exaustivo. Ninguém gosta de gente sem atitude.


- Criatividade na intimidade

Deixar o sexo cair na rotina também é algo que pode minar um relacionamento. E inovar não está só em consultar catálogos de sex shop. Você mesmo pode deixar fluir sua criatividade e ficar mais atento não só às suas performances, mas à sua própria satisfação.


- Mentir é uma arte para poucos

Se for pra fazer algo escondido, cuide para que aquilo NUNCA seja descoberto. Se você for juvenil, não minta. A mentira mal contada tem perna curta e logo você será desmascarado.


- Evite a rotina

Não cair na mesmice não está só em variar na hora do sexo e dar presentes de surpresa. Procure sair da rotina jantar/cinema/sexo e faça programas diferentes. Existe muito mais o que fazer. Se não tiver, invente!


- Não se engane

De nada adianta continuar empurrando com a barriga um relacionamento, se você não tem mais aceso o fogo da paixão pela pessoa. Se acabar o encanto, seguir em frente é perda de tempo.
Fonte: IG

Um comentário:

Luciana disse...

Muito bom o post, Ricardo. É bom lembrar de certas coisas de vez em quando... rs

Abraço!