domingo, abril 05, 2009

Você sabia?

Você sabia que a Cacatua das Palmeiras é a maior cacatua do mundo, podendo atingir até 70 cm de comprimento?

É uma ave surpreendente, magestosa, muito bonita e facilmente identificável por possuir caracteríticas únicas. A sua plumagem é quase totalmente negra podendo ter algumas penas cinzentas escuras. O forte e curvado bico negro é acompanhado de uma bochecha vermelha de pele nua, que se torna mais vermelha quando a ave está excitada. Esta pele vermelha também é um indicador da saúde da ave. Aves em más condições apresentam a pele da bochecha mais pálida (rosa) do que vermelha.Medem aproximadamente de 60 a 70 cm de altura e pesam cerca de 1 Kg.
Seu habitat natural está nas florestas tropicais, ocasionalmente eucaliptais, palmeirais e orla de florestas localizadas na Nova Guiné, Ilhas Aru e no nordeste da península do Cabo York, na Austrália.
Alimentam-se de frutas, sementes e folhas germinadas.
As fêmeas botam normalmente apenas um único ovo, sendo que a incubação dura cerca 35 dias.Os juvenis deixam o ninho ao fim de 42 dias, ficando dependentes dos pais por mais 3 meses.
Infelizmente a Cacatua das Palmeiras encontra-se em vias de extinção, devido à sua captura para o comércio de aves e ao desflorestamento do seu habitat natural.


Fonte: O Mundo Dos Animais

Nenhum comentário: