quinta-feira, novembro 20, 2008

Steven Spielberg e a Ufologia

Steven Spielberg e a Ufologia

O filme Contatos Imediatos Do Terceiro Grau, lançado em 1977, é uma das muitas obras-primas do notável cineasta norte-americano Steven Spielberg.
Spielberg é, sem qualquer dúvida, um homem que, como popularmente se diz, "sabe das coisas" - pode-se dizer que sabe até demais. O que não se sabe é o quê exatamente estaria por detrás dele e das suas caríssimas e sempre muito bem elaboradas produções, sutilmente trazendo à mentalidade do grande público certas verdades que, paradoxalmente, as grandes autoridades mundiais e os seus respectivos governos teimam em esconder e fazem de tudo para abafar.
As "ficções" de Spielberg não são, de fato, meras ficções. Tudo aquilo que vemos em seus filmes escondem por detrás dos perfeitos roteiros, com o também das suas prodigiosas cenas, muitas verdades - representadas por locais, ocorrências, e situações verídicas.
No filme em questão, por exemplo, como epílogo os tripulantes de um UFO trouxeram de volta os tripulantes do malfadado Vôo-19, no qual em 1945 toda uma esquadrilha de aviões Avenger-TBM da Força Aérea Americana desapareceu sem deixar quaisquer traços e em pleno ar por sobre a área do chamado Triângulo das Bermudas.Na foto abaixo você vê a curiosa montanha chamada Devil's Tower (ou Torre do Diabo), em Wyoming, 275 metros de altitude em meio ao nada, cenário em Contatos Imediatos de Terceiro Grau para o encontro secreto, marcado entre os supostos alienígenas e os cientistas, militares e autoridades governamentais dos EUA.Uma escolha que não se deu por mero acaso. Adorado com reverência, e desde épocas muito antigas considerado pelos índios como um local altamente sagrado e de adoração, a Torre do Diabo é por eles também temida como um local onde as pessoas "podem sair para o lado de fora". Notável ponto de manifestação dos UFOs desde tempos imemoriais, Spielberg fez dele a apoteose do seu filme quando uma nave do tamanho da região norte-americana de Yuma pairou sobre seu topo iluminando-o totalmente.
E vejam só que sutil: Spielberg declarou ainda, nas vésperas das filmagens de Guerra Dos Mundos (2005), que este seria uma versão mais "realista" do seu próprio sucesso cinematográfico anterior "ET" (1982) - e que teria título idêntico e seria baseado no antigo filme de Hollywood A Guerra Dos Mundos (1953), baseado no livro de H. G. Wells.Quanta sutileza junta! Como Spilberg sabia disso com tamanha precisão? Como pode explorar espantosas verdades, algo que seu próprio Governo esconde? Algo que, por sinal, muitos cientistas e pesquisadores sabem, porém temem em revelar.


Fonte: Domínios Fantásticos

Nenhum comentário: