sábado, outubro 04, 2008

PÉROLAS MUSICAIS DO PASSADO

Genesis - Selling England By The Pound (1973)

O Genesis é uma banda britânica, que foi marcada por duas fases bem distintas. Na primeira fase, em que o líder e vocalista da banda era Peter Gabriel, o Genesis foi um dos melhores e mais influentes grupos do rock progressivo. Já após a saída de Gabriel, quando o baterista Phil Collins assumiu os vocais, a banda passou a fazer um som mais pop e de uma qualidade inferior. O maior marco da fase Gabriel é Selling England By The Pound. É a obra prima do Genesis, e uma das maiores obras do rock progressivo. O disco lançado em 1973 estava tão além em termos de criatividade e musicalidade que chegou a ser disco de ouro em 1990 nos Estados Unidos.
Outra marca da banda era a imensa qualidade dos músicos, Steve Hackett na guitarra e violão, Tony Banks nos teclados, Mike Rutherford no baixo, violão e guitarra, além de Phil Collins que ainda era "apenas" um excelente baterista. Grande mostra disso é a faixa de abertura "Dancing With The Moonlit Knight", com a maravilhosa combinação do teclado de Banks com a guitarra de Hackett.A ótima "I Know What I Like (In Your Wardrobe)" foi o maior sucesso do álbum. "Firth of Fifth" é não só o maior destaque do álbum como uma das maiores obras do rock progressivo. Um verdadeiro show de Tony Banks, e com direito ainda a um maravilhoso solo de guitarra de Hackett. "More Fool Me", traz Phil Collins nos vocais e é uma pequena amostra do som que o Genesis viria a fazer.
"The Battle Of Epping Forest" e "The Cinema Show" são duas fantásticas composições de mais de 11 minutos onde todos brilham.
Um dos discos mais importantes do rock progressivo, obrigatório para os amantes do gênero.
Faixas:

1- "Dancing With the Moonlit Knight" – 8:04
2- "I Know What I Like (In Your Wardrobe)" – 4:07
3- "Firth of Fifth" – 9:35
4- "More Fool Me" – 3:10
5- "The Battle of Epping Forest" – 11:49
6- "After the Ordeal" - 4:13
7- "The Cinema Show" – 11:06
8- "Aisle of Plenty" – 1:32



(Selecione a música, clique e aguarde carregar)

Fonte: Rock Na Vitrola

Nenhum comentário: