domingo, outubro 05, 2008

IMAGEM ESPETACULAR !!!!!

Durante a primavera na Dinamarca, aproximadamente meia hora antes do pôr do sol, um bando com mais de um milhão de estorninhos se unem, vindos de todos os cantos, para se encontrar em uma incrível formação.

Este fenômeno é chamado de Sol Negro (na Dinamarca), e pode ser testemunhado no início da primavera através dos banhados do oeste daquele país, de março até a metade de abril.
Os estorninhos migram, vindas do sul, e passam o dia nos prados, coletando comida e dormindo na vegetação do banhado durante a noite.
O estorninho-comum (Sturnus vulgaris), também chamado de estorninho-malhado, é um pássaro da família dos esturnídeos, nativo da Europa e Ásia.
Nidifica, por vezes em grandes colônias, em buracos de árvores, muros, debaixo das telhas e aceita com facilidade ninhos artificiais. Choca de 4 a 6 ovos.
Caminha rápida e agitadamente em terrenos abertos, prados e relvados em busca de alimento (insetos e vermes). Pode ser confundido com o melro-preto, com comportamento e cor semelhante. Tem porém a cauda mais curta e o bico de cor amarela menos intensa que o melro.
É de comportamento gregário e voa em bandos compactos, em interessantes evoluções, mudando rapidamente de direcção, tal como um cardume de peixes. Com frequência, após a época de reprodução, oferecem esse espectáculo tanto no campo como nas grandes cidades.


Fontes: CUB / Wikipédia

Um comentário:

Osc@r Luiz disse...

Meu amigo, seu blog está cada vez melhor.
Vou até pedir licença pra levar o post dos escorpiões lá pro meu (creditado, lógico).
Apenas os seus selinhos não estão funcionando. Se precisar de um código válido pra eles, me avise que eu tenho.
Tentei colocar um deles no meu Musicblog, mas não funcionou. Então fiz uma gambiarra tabajara... Hahahah!
Grande abraçO!