sábado, outubro 25, 2008

CLIP DO DIA

O SWING OUT SISTER foi originalmente formado pela ex-estilista Corinne Drewery nos vocais, o ex-A Certain Ratio Andrew Connell nos teclados e o ex-Magazine Martin Jackson na bateria.
Com sua voz suave e cativante, Corinne Drewery faz a diferença no vocal do Swing Out Sister, já tendo cantado com a banda Working Week.
Andy Connell foi estudante de piano desde criança. Tomou como influências grandes mestres da música mundial, como Burt Bacharach. Seu estilo compreende rítmos complexos e bem elaborados, que soam delicados aos ouvidos.
O Swing Out Sister conheceu seu grande sucesso comercial no final dos anos 80, quando o hit "Breakout" liderou a parada inglesa, abrindo caminho para o álbum "It's Better To Travel" (87) e rendendo-lhes indicações ao Grammy e ao MTV Music Awards (os quais perderam para Jody Watley e Guns N' Roses, respectivamente).
Embora viessem de Manchester, pouco tinham a ver com a cena local: ao contrário da sonoridade pós-punk do New Order, seu pop dançante era mais influenciado pelo jazz.
Em 1988, Jackson deixou a banda, embora participasse como programador de bateria em algumas faixas do disco seguinte, "Kaleidoscope World" (89). Esse álbum, totalmente easy-listening, não obteve o mesmo sucesso nas rádios, mas foi bem recebido pela crítica e começou a definir o estilo retrô-chic que marcaria a trajetória da banda - até mesmo o clip de "You On My Mind" parece a abertura de um filme antigo da série 007!

"Am I The Same Girl" - Swing Out Sister

Nenhum comentário: