domingo, outubro 19, 2008

CLIP DO DIA

KENNY LOGGINS é cantor, compositor e guitarrista, nascido em Everett, Washington, em 7 de janeiro de 1948.
Na adolescência se mudou para Los Angeles e lá começou a trilhar seu caminho no mundo da música.
O primeiro disco de Kenny Loggins, Celebrate Me Home, saiu em 1977 e fez um bom sucesso na época.
Uma parceria de Kenny com Michael McDonald rendeu um Grammy na categoria música do ano em 1980 com a canção "What a Fool Believes". No entanto, o cantor é mais conhecido como o rei das trilhas sonoras de filmes.
Foram vários os sucessos, como "I'm Alright", tema da comédia Clube dos Pilantras, estrelada por Chevy Chase e Bill Murray e lançada em 1980. Em 1984 foi a vez das canções "Footloose" e "I'm Free" (Heaven Helps The Man), temas do filme Footloose - Ritmo Louco, com o astro Kevin Bacon e que marcou época na década de 80. Um ano depois, Loggins fez um dueto com Gladys Knight na música "Double Or Nothing", incluída em Rocky IV.
Em 1986, ele estava de volta com os hits "Danger Zone" e "Playing with the Boys", temas de Top Gun - Ases Indomáveis, um dos maiores sucessos do ator Tom Cruise.
Em 1987, Kenny Loggins surpreendeu mais uma vez com a música "Meet Me Half Way", tema de Falcão - O Campeão dos Campeões, estrelado por Sylvester Stallone. No ano seguinte, o filme Clube dos Pilantras II também trouxe uma música de Loggins, "Nobody's Fool".
Boa parte desses temas entraram para o TOP 10 dos EUA.

"Meet Me Halfway" - Kenny Loggins

Nenhum comentário: