segunda-feira, outubro 13, 2008

CLIP DO DIA

O RÁDIO TAXI é uma banda de pop rock criada no ano de 1981, em São Paulo.
Foi formada por ex-integrantes do Tutti Frutti, banda de apoio da cantora Rita Lee, e dos Secos e Molhados: Wander Taffo, Lee Marcucci, Gel Fernandes e Willie de Oliveira (substituído por Maurício Gasperini após o lançamento do álbum Radio Taxi 2 em 1983).
Nos anos 80 o Brasil foi marcado pela invasão do Rock e o Rádio Táxi foi a 1ª das bandas dessa geração a mostrar o que seria o início de de um cenário musical com muitas e muitas bandas que viriam a fazer Rock nos anos 80. Na época, o filme “Menino do Rio” era lançado nos cinemas do País, tendo a música “Garota Dourada”, uma parceria de Wander Taffo, Lee Marcucci e Nelson Motta - como tema principal. A música, que logo estourou nas rádios, foi o primeiro sucesso do Rádio Táxi.
Lee Marcucci, baixista, já tinha uma história sólida no rock nacional: foi um dos integrantes do “Tutti Frutti” e co-autor de músicas como “Jardins da Babilônia” e “Miss Brasil 2000”.
Wander Taffo, guitarrista, já era reconhecido por seu estilo próprio de tocar guitarra em gravações e shows de “Made in Brazil”, “Joelho de Porco”, “Gang 90”, “Secos e Molhados” e "Rita Lee". Gel Fernandes, baterista, iniciou sua carreira cedo, juntamente com Taffo na Banda "Memphis" e logo mostrou seu talento como baterista de bandas como “Os Incríveis”, "Rita Lee", "Secos & Molhados","Banda Taffo" e “Sunday”. Willie de Oliveira, cantor do conjunto, também fez parte do “Tutti Frutti”.
Wander Taffo, um dos principais guitarristas do país, faleceu em 14 de Maio de 2008, vítima de uma parada cardio-respiratória em São Paulo quando tomava café da manhã em sua casa se preparando para uma consulta médica que teria.
Até a data deste triste acontecimento, o Rádio Taxi permanecia em atividade.

"Um Amor De Verão" - Rádio Taxi

Nenhum comentário: