domingo, outubro 05, 2008

CLIP DO DIA

O OINGO BOINGO foi criado em Los Angeles em 1979, antes intitulado de "The Mystic Knights of Oingo Boingo", formou-se por conta de Richard Elfman, como um grupo de teatro, influenciando-se nesta arte o caráter específico, os temas e estilo abordados pela banda.
A formação inicial contava com Danny Elfman (vocal/guitarra), Steve Bartek (guitarra), Johnny "Vatos" Hernandez (Bateria) e John Avila (baixo).
Durante toda a sua trajetória, a formação mudou muitas vezes, variando de cinco a oito membros. A banda desde seu primeiro disco em 1980 até seu ultimo disco, apresenta um som incomun, com rítmos complexos e ímpares, o que fez com que o grupo sempre mantivesse o sucesso.
Durante os anos 80, o Oingo Boingo contribuiu com várias trilhas sonoras de filmes populares, dentre eles, Weird Science de 1985. Graças ao seu sucesso com o Oingo Boingo, Danny Elfman desenvolveu um projeto paralelo no cinema e na tevê, tornado-se muito conhecido no meio e construindo um relacionamento próximo com o diretor Tim Burton. Na mesma época, a banda emplacou os hits "Stay", "Just Another Day", "Dead Man's Party" e, como abertura do seriado Beverly Hills 90210, a música "Not My Slave".
Seus integrantes separaram-se oficialmente em 31 de outubro de 1995.

"Stay" - Oingo Boingo

Nenhum comentário: