segunda-feira, setembro 15, 2008

O adeus a RICHARD WRIGHT!

O adeus a RICHARD WRIGHT!

Esta segunda-feira foi um dia de grande tristeza para a música. Morreu hoje um dos membros fundadores do Pink Floyd.
Com apenas 65 anos, Richard Wright, mais conhecido como “Rick Wright”, tecladista, faleceu vítima de câncer.
Rick Wright não chegava a ser um tecladista “virtuoso” como o seu xará Rick Wakeman, mas possui composições excelentes no currículo.É sempre bom lembrar sua participação na composição de verdadeiras obras de arte como "Echoes" (na qual ele também faz os vocais, junto com David Gilmour) e em todas as músicas dos lendários álbuns Dark Side Of The Moon e Wish You Were Here, isso sem falar nas músicas mais antigas dos primeiros albuns, algumas 100% elaboradas por ele, como "Summer 68", por exemplo.Sua participação foi fundamental para o Pink Floyd ser o que foi, e é até hoje, considerando-se que foi bastante ativo da criação ao auge da banda, nos anos 70. Infelizmente, a partir daí, enfrentou uma crise criativa e começou a se desentender com Roger Waters, culminando na sua saída da banda durante a gravação de The Wall. Ainda assim, ele seguiu tocando com a banda na mesma turnê.
A família de Richard Wright anunciou hoje com grande tristeza sua morte, depois de uma rápida batalha contra o câncer, segundo o porta-voz do Pink Floyd em um comunicado.


Salva de palmas

O guitarrista e vocalista David Gilmour, que se juntou à banda em 1968 logo após a saída de Syd Barrett, escreveu uma nota em seu blog nesta segunda-feira lamentando a morte do companheiro: "Eu realmente não sei o que dizer além de que ele era um homem amável, gentil e genuíno e que fará uma falta terrível a tantos que o amavam. E são muitas pessoas. Não era ele quem ganhava as maiores salvas de palmas ao final de cada show em 2006?", lembrou.

Shine On, Rick Wright!


Discografia solo

- Carreira solo

Wet Dream (1978)
Broken China (1996)

- Zee

Identity (1984)

- Com David Gilmour

David Gilmour In Concert - DVD (2002)
On an Island (2006)
Remember That Night - DVD (2007)

- Com Syd Barrett

The Madcap Laughs (1970)
Barrett (1970)


Fontes: G1 / Quelque Chose

Nenhum comentário: