sábado, setembro 27, 2008

CLIP DO DIA

O STONE TEMPLE PILOTS é uma banda americana de rock alternativo que vendeu mais de 17 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente 40 milhões no mundo todo.
Tudo começou com o vocalista Scott Weiland, que em 1991 tinha uma banda de rock chamada Mighty Joe Young. O fim desse grupo e a saída dos integrantes fizeram com que Scott montasse o Stone Temple Pilots, em 1992. O primeiro CD da banda, integrada por Scott Weiland (vocais), Robert DeLeo (baixo), Dean DeLeo (guitarra) e Eric Kretz (bateria) foi lançado no mesmo ano: Core. O álbum vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo mundo e levou a banda a ganhar o prêmio da MTV de “Banda Revelação” pelo clipe da música Plush, alcançando assim, o respeito no meio musical.
Em 1993, a banda gravou um acústico para a MTV e em 1994, lançou o segundo CD, Purple, que mais uma vez foi sucesso de vendas com mais de 5 milhões de cópias vendidas. Já consagrada como uma das principais bandas de hard rock, o terceiro trabalho do STP chegou em 1996 com o título Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop. No meio da turnê, o vocalista Scott Weiland teve sérios problemas com drogas e a banda foi obrigada a cancelar várias apresentações.
Os intermináveis problemas do vocalista com o uso de drogas fizeram com que a banda terminasse. Mas o que pesou também para o término da banda foi o fim do relacionamento íntimo de Scott com De Leo.
Em janeiro de 2008, a revista Billboard confirmou o reencontro do Stone Temple Pilots.

"Plush" - Stone Temple Pilots

Nenhum comentário: