quarta-feira, setembro 24, 2008

CLIP DO DIA

Em 1997, DAVID COVERDALE lançou o álbum Restless Heart, que a princípio se tratava de um album solo, mas a gravadora achou que o nome Whitesnake faria com que o álbum vendesse mais.
Coverdale aceitou a exigência mas impôs que o álbum deveria ser feito de sua maneira, e foi isso o que aconteceu. Restless Heart foi uma espécie de volta as raízes do vocalista. Músicas como "Woman Trouble Blues", "You're So Fine" e "Cryin" parecem ter sido tiradas dos primeiros álbuns do cantor, sendo esta última uma espécie de "irmã gêmea" de "Mistreated" (seu clássico com o Deep Purple).
O cd contém muitas baladas e emplacou o hit "Too Many Tears". Naquela altura, a formação do Whitesnake contava com Coverdale como líder, o guitarrista Adrian Vandenberg, Denny Carmassi (bateria), Tony Franklin (baixo), Derek Hilland (teclados) e Steve Farris (guitarra).
No mesmo ano, a gravadora do Whitesnake no Japão, Toshiba-Emi, praticamente obrigou Coverdale a fazer um CD acústico para convidados especiais. O resultado foi Starkers In Tokyo, que conta somente com David e Adrian num dueto em formato acústico, gravado em 5 de julho de 1997.

"Here I Go Again" - David Coverdale & Adrian Vandenberg

Nenhum comentário: