terça-feira, setembro 23, 2008

CLIP DO DIA

O THE BOLSHOI é uma banda inglesa do auge do technopop-rock.
Formou-se em 1984, em Bath, mais uma das que seria um dos grandes ícones da mistura entre technopop e gothic, músicas carregadas de eletrônica e melancolia, num tom trágico-suicida-eletrônico.
Trevor Tanner e Jan Kalicki se juntam em 84, Tanner tocava guitarra e tinha um dom para o microfone, Kalicki era o responsável pela batera. Assim começou a se formar a banda. Em seguida, mudam-se para Londres e encontram Nick Chown que ficaria então com o baixo.
Começaram a ocupar o espaço underground de Londres, em festas alternativas, e casas meio obscuras. No meio desse circuito alternativo Londrino, são descobertos por Nikki de Souza, empresário que tinha um contrato com a gravadora Situation Two Records, e assim fecham acordo de lançar seu primeiro vinil, já com uma boa produção.
Um E.P. com 6 faixas inaugura a discografia da banda, e assim o Bolshoi, chega ao mercado inglês com Giants, já em 85, com uma sonoridade sombria próxima a do The Cure, na sua fase mais Pornography. Os seus primeiro singles "Sob History" e "Happy Boy" são os grandes momentos dessa primeira fase semi-anônima do Bolshoi em seus cult shows, no circuito londrino, já demonstravam uma ótima performance ao vivo.
No segundo disco, a banda teve seus dois hits mundiais "A Way" e "Sunday Morning".
Na época de Friends a banda foi considerada uma grande revelação e fez alguns shows no Brasil e Argentina, sobretudo por conta do memorável hit "Sunday Morning" com seu piano soberbo.
Infelizmente a banda teve um fim prematuro após o bom disco Lindy's Party de 1987. Trevor Tanner seguiu carreira solo.

"Sunday Morning" -

Nenhum comentário: