sexta-feira, agosto 08, 2008

IMAGEM ESPETACULAR !!!!!

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães está localizado no estado brasileiro de Mato Grosso.

O município de mesmo nome, já foi considerado o maior do mundo, devido ao seu território anterior com cerca de 269 mil km².
Possui vários pontos turísticos como, por exemplo, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, com cachoeiras, cavernas, lagoas e trilhas em meio a natureza tipica de cerrado, vegetação predominante na cidade.
Como cidade turística, o município Chapada dos Guimarães ainda possui: 46 Sítios Arqueológicos, 2 Sítios Paleontológicos, 59 Nascentes, 487 Cachoeiras, 3.300 km² de Parque Nacional, 2.518 km² de Área de Proteção Ambiental, 2 Reservas Estaduais, 2 Parques Municipais, 2 Estradas Parque, 157 km de Paredões, 42 Imóveis Tombados pelo Iphan, 38 Espécies Endêmicas.
A cachoeira do Véu de Noiva, formada pelo Rio Coxipó e localizada a 12 km do centro da cidade, é conhecida nacionalmente com seus 86 metros de queda livre e tornou-se ponto imperdível para se visitar no imenso vale aberto no arenito com impecável vegetação, que nos proporciona um espetáculo fantástico. A cachoeira pode ser observada a partir de um mirante próximo à administração do parque. Ou por baixo, através de uma trilha íngreme, que só pode ser feita com autorização do Ibama.


Fontes: Wikipédia / Eco Viagem

Nenhum comentário: