domingo, agosto 10, 2008

CLIP DO DIA

O BLONDIE foi uma das bandas de New Wave mais bem sucedidas comercialmente dos anos 70. O grupo foi formado em Nova York no ano de 1974 pela vocalista Deborah Harry, o guitarrista Chris Stein, além de: Gary Valentine, Jimmy Destri e Clement Burke.
O primeiro álbum da banda intitulado "Blondie" foi lançado em 1976. Deborah Harry era a sensação do Blondie, pois além de muito sexy, a vocalista e compositora loira levou muitos fãs a confundi-la com o nome do grupo.
Em 1977, eles assinaram contrato com a Chrysalis Records e lançaram seu segundo álbum," Plastic Letters". No mesmo ano, Gary Valentine foi substituído por Frank Infante e o grupo ganha mais um integrante com a entrada de Nigel Harrison.
A banda estourou comercialmente no Reino Unido em 1978 com o hit "Heart of Glass" presente no terceiro álbum da banda intitulado "Parallel Lines". Com esse álbum, eles alcançaram sucesso mundial, tornando-se um dos ícones do New Wave.
Os próximos lançamentos foram "Eat to the Beat" em 1979 e "Autoamerican" em 1980. Ambos tiveram sucesso, mas sem a grande repercussão gerada com o terceiro álbum da banda. Voltaram a fazer sucesso com a música "Call Me", de Giorgio Moroder, que foi tema do filme Gigolô Americano.
Em 1982, após o lançamento de seu último álbum, "The Hunter" , o grupo se desfez temporariamente devido a problemas internos. Deborah desenvolveu carreira solo como cantora e atriz.
Em 1999, eles voltaram a se reunir e gravaram o grande sucesso "Maria", presente no álbum No Exit.

"Heart Of Glass" - Blondie

Nenhum comentário: