quinta-feira, julho 17, 2008

CLIP DO DIA

O TOTO iniciou-se em Los Angeles em 1978, com a formação: David Paich (teclados e vocal), Steve Lukather (guitarra, vocal), Bobby Kimball (vocal), Steve Porcaro (teclado), David Hungate (baixo) e Jeff Porcaro (batera). Os Irmãos Porcaro eram filhos do percussionista Joe Porcaro. Os outros membros da banda conheceram-se na faculdade e em sessões do estúdio, na década de 70, quando formaram a banda. Paich , Hungate e Jeff Porcaro escreveram canções e assim gravaram seu primeiro disco, "TOTO", álbum de 1978 que rendeu-lhes expressiva vendagem.
A combinação entre rock e a híbrida essencia que a banda tinha marcou seu primeiro disco. O album alcançou o Top Ten, com mais de dois milhões de cópias vendidas. "Hold the Line" foi o primeiro single da banda.
"Toto IV", de abril 1982, com os hits "Africa" e "Rosanna" (sobre a namorada de Lukather, a atris Rosanna Arquette) e "I Won't Hold You Back" novamente levaram o Toto ao Top Ten. No Grammy 1982, "Rosanna" ganhou como melhor canção do ano, melhor performance vocal e como melhor arranjo instrumental; "Toto IV" ganhou como album do ano e também como melhor produção e melhor gravação.
Em 1992 Jeff Porcaro morre de ataque no coração sendo substituido pelo grande baterista Simon Phillips.

"Africa" - Toto

Nenhum comentário: