segunda-feira, junho 23, 2008

CLIP DO DIA

O DEVO é um grupo americano formado em Akron, Ohio em 1972.
Seu estilo já foi classificado como punk rock, pós-punk ou art rock, mas são geralmente classificados como new wave ou synth pop. A música e o estilo do grupo tematiza a ficção científica kitsch, com toques de humor surrealista, via instrumentação minimalista e sintética. O som da banda influênciou tanto o new wave da época quanto os grupos de rock alternativo de hoje, além de vídeo clipes memoráveis.
A canção "Whip It" ("bater" ou "chicotear" em português) de 1980 sobre o autoritário governo de Ronald Reagan teve seu tema confundido com masturbação e por esse motivo atingiu considerável sucesso nas paradas americanas. Pelo sucesso inagualável que a banda obteve com essa canção é chamada, às vezes, de "one hit wonder". A canção mais tarde reganhou parte de sua fama inicial ao ser regravada pelo Nirvana.
A banda chamou atenção por formar um conceito, a de-volução, em que seus integrantes acreditavam que a raça humana havia chegado a seu ápice, e estava "de-evoluindo", voltando a idade das cavernas. Um episódio de Os Simpsons levou esta idéia a Springfield.
A banda continua na ativa até hoje.

"That´s Good" - Devo

Nenhum comentário: