segunda-feira, maio 05, 2008

PHIL COLLINS pendura as chuteiras

PHIL COLLINS pendura as chuteiras

O cantor e compositor Phil Collins anunciou sua aposentadoria e não fará mais excursões ou gravações, segundo o site britânico New Musical Express e o jornal The Times. O músico completou uma turnê de reunião com o Genesis e declarou que se interessa mais por sua memorabilia da Batalha do Álamo do que por música.
Collins notabilizou-se como baterista do Genesis, banda da qual se tornou vocalista após a saída do cantor Peter Gabriel em meados dos anos 70. Também foi o principal responsável pela guinada pop da banda nos anos 80. Fez sua estréia como artista solo com o álbum "Face Value" (1981) e desde então emplacou vários sucessos individuais como "In the Air Tonight", "Against All Odds", entre outros.


Fonte: UOL

Obs.: Esta notícia é uma imensa perda para os que amam o Genesis e muitos que não tiveram oportunidade de vê-los ao vivo. O problema auditivo de Phil Collins não comprometeu suas performances na sua turnê de despedida (carreira solo em 2004 e 2005) e na bem sucedida Reunion Tour de 2007, do Genesis
Graças a ele, centenas de milhares de fãs puderam passar por um experência inesquecível.
No Genesis, Collins foi o grande herói, pois sem seus multi-talentos, carisma, criatividade e sensibilidade musical, a banda não teria sobrevivido.
Fato é que após sua saída, a banda praticamente acabou, mas não oficialmente.
O Genesis quase teve seu primeiro fim em 1979, caso ele tivesse saído do grupo por causa de problemas matrimoniais.
Em 81, ele poderia ter cuidado somente de seus interesses quando foi alçado ao mega-estrelato após o sucesso de Face Value, que continha "In The Air Tonight", e que o próprio Collins mostrou antes a Tony Banks e Mike Rutherford para que fosse gravado como Genesis.
Poderia ter saído mas preferiu continuar com seus grandes amigos e injetar energia na banda e manter carreira solo em paralelo. Seu primeiro álbum-solo não teve turnê promocional, pois estava trabalhando com a banda no que resultou o álbum Abacab.
Ainda graças a Collins, Tony Banks e Mike Rutherford também se tornaram milionários. Sem ele, os dois músicos estariam apenas aposentados, já que o Mike & The Mechanics acabou e os álbuns de Banks não vendem muito.


Comentário: João Andrade Cosme (Membro da Comunidade GENESIS LIVE FOREVER do ORKUT)

Nenhum comentário: