quinta-feira, maio 08, 2008

CLIP DO DIA

Logo que saiu do Deep Purple, em 1976, David Coverdale não perdeu tempo e no mesmo ano criou seu projeto solo que lançou David Coverdale's Whitesnake. O segundo álbum desse projeto, Northwinds (1977) foi produzido por Roger Glover (do Deep Purple) e contou com a participação de Ronnie James Dio nos 'backing vocals'.
Nessa época a formação era Bernie Marsden e Micky Moody (guitarras), Neil Murray (baixo) e Dave Dowle (bateria). Em 1978 saiu o álbum considerado de estréia do WHITESNAKE, Trouble. No ano seguinte, Jon Lord (que havia saído do Deep Purple) juntou-se à banda e na sequência vieram Lovehunter de 1979, Ready An' Willing e Live in the Heart of The City, ambos de 1980.
Live in the Heart of City é um álbum que reúne dois shows feitos pela banda: o Live In The Heart Of City de 23 e 24 de junho de 1980 e o Live at Hammersmith de 23 de novembro de 1978. O show mais antigo contém algumas músicas do Deep Purple da época que Coverdale esteve no vocal. O show mais recente, contém uma parada para um solo de Moody usando slide e fazendo ritmos bem countries/folk.
Come and Get It de 1981 marcou a entrada de Ian Paice na banda. Apesar de tantos 'ex-Purples', o som do Whitesnake teve, desde o início, um estilo diferente do Deep Purple, mais voltado para o hard rockamericano, com fortes influências 'redneck' presentes na guitarra com slide de Moody , ótimos 'riffs' e um baixo bem presente e elaborado.
Muitas mudanças ocorrem no Whitesnake, até o término da banda foi cogitado, o que não aconteceu.
A banda atualmente está em turnê aqui no Brasil.

"Ain't No Love In The Heart Of The City" - Whitesnake



Sugestão: Fábio Miranda

Nenhum comentário: