quarta-feira, maio 07, 2008

CLIP DO DIA

O ROXY MUSIC é uma banda de Art Rock do Reino Unido fundada no início dos anos 70 por Bryan Ferry (vocal e teclado), graduado de escola de arte.
O nome da banda é uma referência a títulos de antigos cinemas e salas de dança, um trocadilho com a palavra rock. Ferry primeiramente denominou a banda como Roxy, mas ao tomar conhecimento de outra banda dos Estados Unidos com o mesmo nome modificou para o nome atual. O uso de temas nostálgicos e contemporâneos (ou ainda futuristas) era uma das marcas da banda, particularmente no início. O grupo é conhecido pela combinação de experimentalismo e sofisticação, pelo lirísmo contido nas letras, temas instrumentais virtuosos e produção visual exuberante.
O Roxy Music foi uma influência significativa para o início do movimento punk, fornecendo um modelo para novos grupo da New Wave e grupos eletrônicos do início dos anos 80. Bryan Ferry e Brian Eno também tiveram bastante êxito em suas carreiras solo.
O trio realizou turnês até 1983, quando Bryan Ferry dissolveu a banda e se dedicou exclusivamente a sua carreira solo.
A banda voltou a reunir-se para uma turnê em 2001, posteriormente anunciando que um novo álbum seria gravado em 2005-2006.

"More Than This" - Roxy Music

Nenhum comentário: