domingo, abril 27, 2008

OVNI e queda de avião Tucano da FAB

OVNI e queda de avião Tucano da FAB

Peritos da aeronáutica não conseguiram explicar um acidente ocorrido em 1997 envolvendo um avião Tucano da FAB.
Os aviões Tucano são fabricados para suportar as manobras, a manutenção é quase que obsessiva e no momento em que a asa se soltou, o capitão Barreto, estava começando a subir.
O piloto conseguiu desviar o avião na direção do mar e acionar a cadeira ejetável. Apenas 3 segundos antes do avião se espatifar.
A pressão sobre o aparelho era apenas de 3 vezes a força da gravidade. O Tucano suporta 11 vezes a força da gravidade! Foi um acidente inédito em 44 anos da "Esquadrilha da Fumaça".
O mais impressionante dessa história é que 5 segundos antes do acidente, um OVNI passou pelo Tucano em altíssima velocidade.
O Capitão Barreto estava na Base Aérea de Fortaleza e a pedido do programa Fantástico assistiu as imagens que aparecem o OVNI, feitas por um cinegrafista amador.
Barreto disse que durante o vôo, não viu o objeto passar por ele. Um dos entrevistadores perguntou: "Na sua opinião, o que seria isso aí?"
"Olha... É um mistério... Eu realmente não consigo explicar. A velocidade em que ele passou era muito alta. E interessante também, era o tamanho dele. Era um tamanho bem pequeno em relação ao todo da aeronave, que a gente pode observar. A aeronave mede 10 metros de comprimento. O Objeto, se comparado com o tamanho da aeronave, era bastante pequeno". Barreto disse que em 17 anos de carreira nunca tinha visto nada parecido.
O ufólogo Reginaldo de Athayde processou as imagens do objeto no computador e concluíu que tratava-se de um objeto realmente metálico, que refletia a luz do sol exatamente como o avião, e desenvolvia uma velocidade superior a 5 vezes a velocidade do avião.
"Devia medir aproximadamente 90 centímetros a 1 metro de diâmetro e objetivava realmente passar muito perto do avião. Deveria estar a uma velocidade entre 1200 a 1500 KM/H. Passou aproximadamente 2 metros da asa do avião", afirmou o Ufólogo.
O Capitão Siqueira, coordenador da "Esquadrilha da Fumaça" disse que houve "fadiga no material das ferragens de suporte". Todos os aviões da frota receberam reforços e já voltaram a fazer vôos de treinamento.
Com relação a imagem do estranho objeto que aparece perto do Tucano, o Capitão Siqueira foi seco: "Não tenho elementos para falar sobre isso".
O saldo negativo dessa história, foi um garoto que morreu atingido por parte dos destroços do avião.


Vídeo do acidente: http://www.youtube.com/watch?v=btkLscHDOpE


Fontes: BLOG Arquivo Confidencial / Programa Fantástico

2 comentários:

Unknown disse...

o objeto seguramente não chega nem perto de 90cm... basta comparar com o tamanho do avião. O Objeto teria no máximo 45cm e a estes objetos se da o nome de sonda. Obviamente não tripulado e q tem a função apenas de coletar dados e informações.

Anônimo disse...

o objeto seguramente não chega nem perto de 90cm... basta comparar com o tamanho do avião. O Objeto teria no máximo 45cm e a estes objetos se da o nome de sonda. Obviamente não tripulado e q tem a função apenas de coletar dados e informações.