domingo, março 16, 2008

O Majestic-12

O Majestic-12

A partir dos fatos do incidente de ROSWELL, o Governo Americano criou o Majestic-12 - grupo formado por militares, cientistas e membros dos órgãos de informações e segurança - destinado a tratar do assunto UFOs.
A operação Majestic-12 é uma operação de alto nível de inteligência para a investigação e desenvolvimento, que está subordinada apenas ao presidente dos Estados Unidos. As operações do projeto são levadas a cabo sob o controle do grupo Majestic-12, que foi estabelecido por ordem especial classificada pelo presidente Truman, em 24 de setembro de 1947, sob a recomendação do Dr. Vannevar Bush e do secretário James Forrestal.

Os membros do Majestic-12 são os seguintes:

_ Almirante Roscoe H. Hillenkoeter
_ Dr. Vannevar Bush
_ Secretário James Forrestal
_ General Nathan F. Twinning
_ General Hoyt S. Vanderberg
_ Dr. Detlev Bronk
_ Dr. Jerome Hunsaker
_ Sr. Sydney W. Sauers
_ Sr. Gordon Gray
_ Dr. Donald Menzel
_ General Robert M. Montague
_ Dr. Lloyd V. Berkner.

James Forrestal, ministro da defesa dos EUA durante o CASO ROSWELL em 1947, acometido por uma severa "crise de depressão", foi internado em um hospital sob a guarda de agentes governamentais e "cometeu o suicídio" atirando-se do oitavo andar de um prédio hospitalar.
Forrestal, que fazia parte deste grupo, teria exigido em uma reunião que a verdade sobre o caso Roswell e também a autópsia dos alienígenas, devido à sua relevância, fosse divulgado ao público. Sabe-se inclusive que, também exigindo uma visita às instalações secretas da Área 51, manteve contato com um dos tripulantes daquele OVNI, capturado vivo.
Suas anotações sobre o assunto misteriosamente desapareceram!
A morte do secretário Forrestal, em 22 de maio de 1949, criou uma vaga que permaneceu até 1º de agosto de 1950, quando o general Walter B. Smith foi designado como substituto permanente.


Fonte: Painel Ovni


Obs.: Você pode conferir sobre o CASO ROSWELL aqui no BLOG através do link: http://ricardo5150.blogspot.com/2008/02/caso-roswell-o-nmero-um-da-ufologia.html


Ricardo M. Freire

Nenhum comentário: