quinta-feira, fevereiro 21, 2008

IMAGEM ESPETACULAR !!!!!

A cobra mais pesada do mundo é a Sucuri que habita a América do Sul. A maioria das Sucuris cresce aproximadamente 7,6 metros. Mas a maior encontrada tinha incríveis 11,2 metros e pesava 453 kg. Por ser muito pesada, a Sucuri fica muito tempo na água onde alivia seu grande peso.
Suas presas habituais incluem peixes, sapos, tartarugas, lagartos, serpentes, jacarés, aves, cutias, pacas, capivaras, queixadas, caititus, antas, veados e macacos. Ocasionalmente invade fazendas e até cidades para predar galinhas e outros animais domésticos. As maiores são capazes de engolir um bezerro. Como regra geral, uma Sucuri ataca qualquer animal que tenha peso igual ou menor que o seu próprio.
Em termos de jogo, o ataque de uma Sucuri começa por uma Mordida para agarrar a vítima, seguida pelo enroscamento. Se em seguida a sucuri perder uma disputa de Forças com a vítima, esta se liberta. Se empatar, a luta continua. Se vencer a disputa por uma margem de um grau, esta pára de respirar, mas pode fazer novas tentativas a cada segundo enquanto não perder a consciência. Se a Sucuri vencer por dez graus ou mais, quebrará os ossos da vítima, provocando dano de +2 a cada segundo. Se a vítima morrer, normalmente por sufocação, a Sucuri o engolirá inteiro.
Também podem morder instintivamente, por defesa, qualquer pessoa que se aproxime, quando não podem fugir nadando. A mordida não é venenosa, mas pode deixar dentes presos na carne e causar infecção. Como a maioria das serpentes, possui alguma percepção do infravermelho, que permite perceber a presença de objetos quentes no escuro ou através de folhas.


Fonte: UOL

Nenhum comentário: