quinta-feira, fevereiro 28, 2008

CLIP DO DIA

O guitarrista e compositor Gary Kemp e seu irmão, o baixista Martin Kemp, formaram o SPANDAU BALLET em 1979, com o baterista John Keeble, o vocalista Tony Hadley e Steve Norman, que a princípio tocava guitarra mas que posteriormente passou para o saxofone quando a banda mudou seu estilo musical.
A banda era inicialmente chamada “The Makers”, mas mudou de nome depois de uma visita a Berlim; a inspiração veio de uma pichação que um de seus roadies viu na cidade. A banda começou a tocar e a repercutir em Londres como a banda da casa da boate Blitz, que seria creditada como o local de surgimento de um novo estilo musical dos anos 80, chamado New Romantic. Depois de se afastar do movimento New Romantic, eles passaram a soar mais pop, alcançando o sucesso com o álbum True, de 1983. No final de 1984, o Spandau participou da Band Aid, com Hadley ganhando destaque nos vocais; no ano seguinte eles tocariam no Wembley Stadium em Londres no final do Live Aid.
O grupo finalmente se separaria em 1989, e os irmãos Kemp seguiram carreira de ator, enquanto que o restante dos integrantes tentavam processá-los para obter uma participação no recebimento dos direitos das canções do Spandau Ballet, não conseguindo um acordo.

"True" - Spandau Ballet

Nenhum comentário: