terça-feira, janeiro 22, 2008

Você sabia?

Você sabia que o metrô de São Paulo tem três bibliotecas?
Ficam nas estações no Tatuapé, Paraíso e Luz. São 10 mil títulos à disposição do leitor-passageiro, entre clássicos e best-sellers. É o programa Embarque na Leitura, gerenciado pelo Instituto Brasil Leitor.
Com três bibliotecas -estações Paraíso, Tatuapé e da Luz-, o programa Embarque na Leitura, uma iniciativa do Metrô de SP com gerenciamento do Instituto Brasil Leitor, conta com 15 mil passageiros filiados e uma retirada diária, por empréstimo, de 200 livros em média.
Para aproveitar o serviço basta se cadastrar em uma das estações, com um documento (RG ou CPF) e uma foto 3×4. São dez mil títulos, de best-sellers aos clássicos, nas prateleiras. O amigo pode ficar com o livro por um período de dez dias, prazo renovável, afinal de contas, se for, por exemplo um Guerra & Paz, do russo León Tolstói, por mais que você cruze a cidade da Barra Funda a Itaquera, ainda carecerá de um tempo extra para lê-lo a valer.

Fonte: Soninha


Obs.: O metrô de Belo Horizonte poderia muito bem adotar essa idéia também. Grande idéia esta, afinal de contas, além de ajudar a estimular o povo a leitura, facilita o acesso da mesma aos de renda baixa.

Ricardo M. Freire

Nenhum comentário: