sábado, janeiro 05, 2008

Você sabia?

Você sabia que 100 anos antes de Cristo, um homem consumia 12 litros de água por dia para satisfazer as suas necessidades?

O homem romano, aumentou esse consumo para 20 litros diários, e, no século XIX o homem passou a consumir 40 litros, nas cidades pequenas, e 60 litros/dia, nas cidades grandes. Já no século XX, o homem moderno chegou a consumir 800 litros de água por dia, para atender as suas necessidades... Chega a gastar 50 litros de água somente numa rápida ducha de 3 minutos!
De toda a água disponível na terra 97,6% está concentrada nos oceanos. A água fresca corresponde aos 2,4% restantes. Você acha 2,4% pouco? Então ouça isso: destes 2,4% somente 0,31% não estão concentrados nos pólos na forma de gelo. Resumindo: de toda a água na superfície da terra menos de 0,02% está disponível em rios e lagos na forma de água fresca pronta para consumo.

E ainda tem gente tomando banho de mais de trinta minutos, deixando a torneira aberta ao escovar os dentes e ao lavar louças, e coisas do tipo...

Ricardo M. Freire