terça-feira, dezembro 18, 2007

CLIP DO DIA

Ultimamente um dos assuntos mais comentados aqui no BLOG é sobre a volta das boas e velhas bandas musicais do passado. O que todos diziam ser impossível, tornou-se realidade nestes últimos anos. O fato é que o retorno de bandas que se davam por aposentadas ou de ex-membros se juntando aos seus antigos companheiros de banda tornaram-se a grande febre do momento. Bandas como THE POLICE, LED ZEPPELIN, VAN HALEN, KISS, PINK FLOYD e outras, mesmo que temporariamente, nos fazem esquecer a pobreza musical que nos encontramos atualmente. Se é por dinheiro ou não, é indiferente. Quem sai ganhando com isso somos nós fãs dos bons sons carentes de boa música nos tempos atuais. Infelizmente uma das voltas mais esperadas, a do ABBA, não se concretizou, e é exatamente por isso que escolhi como o CLIP DO DIA de hoje. Se você é fã do ABBA e tinha esperança de uma dia vê-los reunidos novamente nos palcos, pode começar a chorar. É que Bjorn Ulvaeus, compositor e um dos líderes do grupo, revelou em recente entrevista que recusou um oferta de nada menos do que 1 bilhão de dólares para retomar as atividades do conjunto. Para deixar claro que voltar com o ABBA realmente está fora de cogitação, o músico disse que não aceitaria a proposta nem se o valor fosse dobrado.
Ao contrário do que possa parecer, entretanto, ele afirma que tem boas relações com o resto dos integrantes (Agnetha, Benny e Anni-Frid) e nem tem vergonha do seu passado no "show business". Bjorn simplesmente acha que as pessoas ficariam desapontadas com um retorno do ABBA, uma vez que eles estão separados desde 1981. Além disso, dinheiro não é problema, uma vez que eles continuam faturando milhões com direitos autorias entre outras fontes de renda ligadas ao grupo.
O ABBA foi o grupo musical sueco de maior sucesso mundial, dominando as principais paradas ao redor do globo entre a metade da década de 1970 e o início dos anos 1980.
As vocalistas Agnetha e Anni-Frid (Frida) eram um show a parte, cantavam barbaridade e mostraram que pra se fazer sucesso é possível usar de charme e sensualidade sem ser preciso apelar para a baixaria e usar do corpo para obter a atenção do público e da mídia. Que sirva de exemplo para as bandas de pagode e axé aqui do Brasil...

"I Have A Dream" - ABBA