quinta-feira, março 08, 2007

THRILLER (MICHAEL JACKSON): jóia rara da música

THRILLER (MICHAEL JACKSON): jóia rara da música

Não tem como eu deixar de usar este meu espaço aqui no BLOG e não falar sobre uma das maiores preciosidades da música de todos os tempos: o álbum THRILLER de MICHAEL JACKSON.
Esta minha iniciativa partiu depois de uma de minhas viagens nostálgicas pela internet, onde consigo baixar músicas que fizeram sucesso no passado. Ao ouvir THRILLER mais uma vez, me senti na obrigação de comentar sobre o fato.
Como esquecer de músicas como: ''BILLIE JEAN'', ''BEAT IT'' (com o incrível solo de guitarra de EDDIE VAN HALEN), ''THRILLER'', ''HUMAN NATURE'', ''BABY BE MINE'', ''WANNA BE START SOMETHING'' e ''THE GIRL IS MINE'' (num belíssimo dueto com PAUL McCARTNEY) ?
O álbum marcou toda uma geração (inclusive a minha), tendo sido muito bem produzido e elaborado, com músicas inesquecíveis e com letras que abordavam assuntos atuais (para a época), como violência urbana e discriminação racial. As faixas são pulsantes e transmitem uma energia incrível!
Os números do álbum são tão impressionantes que o levaram a ser incluido no GUINEES BOOK, o livro dos recordes. Os video-clipes foram totalmente inovadores para a época e abriram novos horizontes para a indústria do vídeo. O álbum chega a ser uma profunda elevação emocional, maior do que em qualquer outro lançamento de MICHAEL JACKSON, e marca um passo decisivo no desenvolvimento criativo deste talentoso cantor. A habilidade dele transforma até canções como ''BABY BE MINE'' em clássicos!
THRILLER teve dosagens a mais de funk e soul, e tem potencial de infiltrar-se em quaisquer audiências. Não é tão bem amarrado quanto o álbum anterior (OFF THE WALL), mas uma ou duas faixas não são capazes de diluir a grandeza do trabalho.
MICHAEL JACKSON e sua equipe viraram história ao inovar a partir do lançamento de THRILLER e em outros campos musicais com a adoção de um marketing agressivo de divulgação e a produção de clipes cinematográficos.

O guitarrista EDDIE VAN HALEN e MICHAEL JACKSON juntos, ao vivo em "BEAT IT"


Saiba tudo sobre o álbum no site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Thriller

Clipes de THRILLER no YOUTUBE:

''THRILLER'': http://www.youtube.com/watch?v=rT90keJ51bY
''BEAT IT'': http://www.youtube.com/watch?v=NQ6DjSthkbw
''BILLIE JEAN'': http://www.youtube.com/watch?v=lrHqWruA_NI

Entrem nos sites acima, leiam o artigo, baixem e escutem o disco todo, assistam aos video-clipes, e entendam perfeitamente o que acabei de dizer...
Afinal de contas, vocês acham que estou exagerando? Então confiram...

Ricardo M. Freire