segunda-feira, março 12, 2007

Despedida

Despedida

Não poderia ter sido em outro dia meu último dia de trabalho. Numa segunda-feira com tarde triste, escura e chuvosa, como a de hoje, irá marcar minha vida para sempre.
E é exatamente como este dia triste que me sinto neste momento. As vezes somos levados a cometer atitudes contra nossa própria vontade, mas que talvez seja um passo a ser dado para se chegar a um futuro melhor.
Estava me sentindo sem rumo, meio que sem futuro ou perspectiva e totalmente acoado, encurralado com os últimos acontecimentos dentro da empresa. Se ela passa por dificuldade ou crise, só Deus sabe, mas o fato é que minha hora havia chegado mesmo. Defamar a empresa seria algo injusto até, afinal de contas foi lá que virei profissional de verdade, aprendi a ser humilde, educado, responsável, alto-astral, esperto, Homem, enfim, a ser gente de verdade mesmo! Uma verdadeira escola que servirá pra todo o resto de minha vida. Esquecer de verdadeiros profissionais como: Jeremias, Alemão, Mathias, Nogueira, Brito, Adilma, Joziel, Mello, Walmir, Claudinéia, Edi Carlos, Adriana, Mazé, Silva, Bérgamo seria uma tremenda estupidez! Aprendi muita coisa com eles e sempre me lembrarei com muito carinho dos momentos que passamos juntos. Momentos de pressão, de nervosismo, de alegria, de luta, de descontração, etc...
Fiz minha parte: vesti a camisa, dei o sangue... E só espero ter ao menos deixado alguma coisa boa para meus colegas, que minha lembrança seja sempre vivida assim como a deles estará sempre comigo e que também possam ter aprendido algo comigo, o mínimo que seja, porque aprendi muito com eles mesmo!
Minha despedida foi rápida, escolhi assim, talvez por eu achar que desta maneira fosse menos dolorosa.
Tenho muito orgulho de ter feito parte da empresa e da equipe espetacular da filial 084. Equipe batalhadora, vencedora, persistente e de muita raça, determinação e vontade!
A ficha parece que ainda não caiu, foi como a perda de um parente próximo de maneira repentina. Foi como quando perdi minha própria mãe.
São pessoas com quem convivemos o dia-a-dia, com quem passamos a maior parte do tempo juntos e que derepente tudo se acaba num piscar de olhos! Já não os vejo mais ou raramente temos algum contato.
Mas a vida é assim, tem seus altos e baixos, tem suas etapas, barreiras e ciclos, mas ela continua sempre...
Espero um dia poder retribuir à todos da filial 084 o que me ensinaram, que eu possa vencer e mostrar à eles o quanto são bons e capazes, e que a vida não se resume somente a um determinado mundo fechado, mas que ela nos proporciona vários horizontes, basta corrermos atrás.

À todos os meus amigos e colegas de trabalho, verdadeiros campeões, desejo muita paz, saúde, sucesso e muitas alegrias!

Muito obrigado por terem feito parte da minha vida!

Ricardo M. Freire