quinta-feira, fevereiro 08, 2007

FILMES - os 10 mais !

FILMES - os 10 mais !

Nessa época em que estive afastado do emprego (3 meses), tive a oportunidade de ver e rever belíssimos filmes. Sempre buscando boas recomendações, inevitavelmente tive algumas decepções, é claro...
Evidentemente que gosto não se discute, sendo assim, cada um tem uma lista dos melhores filmes. Então ao invés de postar aqui os 10 melhores filmes (até porque seria um tanto quanto pretencioso de minha parte chegar aqui e dizer quais são) e provocar polêmica certa, cito os 10 filmes que mais marcaram a minha vida.

Eis a lista:

1- O Retorno De Jedi (Star Wars - Episódio VI)

Como fã de carteirinha, sou suspeito pra falar sobre este último episódio da série STAR WARS. Ainda me lembro da fila do cinema dando a volta no shopping no dia da estréia do filme aqui no Brasil. Efeitos especiais espetaculares e personagens mais do que carismáticos... Algo mais pra se falar?

2- O Silêncio Dos Inocentes

Um verdadeiro clássico! Suspense muito bem elaborado que nos prende na poltrona do começo ao fim do filme com atuações mais do que perfeita dos atores Anthony Hopkins que conseguiu transformar seu personagem num dos maiores vilões da história do cinema e Jodie Foster. Simplesmente imperdível!

3- Um Sonho De Liberdade

Sabe aqueles filmes com final totalmente surpreendente? Eis aqui uma amostra perfeita disso. Uma verdadeira obra-prima do cinema moderno, emocionante e fantástico, pode-se dizer sem medo algum que é um dos melhores filmes de todos os tempos! Os atores Morgan Freeman e Tim Robbins foram simplesmente perfeitos!

4- Uma Mente Brilhante

A maneira como este filme foi conduzido envolve nós espectadores e faz com que perguntemos o que está acontecendo. Perdemos a noção do que é real e o que é irreal no filme. Ele retrata que a loucura não torna, necessariamente, as pessoas em incapazes, muito pelo contrário, se for trabalhada da forma correta pode-se descobrir grandes mentes criativas e brilhantes. Filme maravilhoso!

5- Encontro Marcado

O filme possui uma trama muito bem elaborada, principalmente pela ingenuidade da morte em relação ao comportamento humano, achando cada sentimento, cada desejo uma nova descoberta. É o tipo de filme em que depois de assistir você se sente andando nas nuvens. Podemos colocar as idéias no lugar e pensar: já pensou se apaixonar pela morte? Belíssimo romance!

6- Insônia

Um ótimo filme, seu elenco foi primordial. Como sempre mais uma atuação perfeita de Al Pacino. Bom trabalho na trilha sonora e no laboratório de imagens. Excelente atuação também de Robin Willians sob direção apuradíssima! Trama que nos prende na poltrona até o último minuto do filme fazendo-nos tentar encontrar uma saída desesperada para a situação em que o personagem de Al Pacino se encontra. Sensacional!

7- Sexto Sentido

Talvez seja um dos primeiros dando origem a uma onda de filmes com finais imprevisíveis e surpreendentes. A resposta está bem ali na nossa frente, no entanto somos incapazes de percebê-la! Cole Sear foi simplesmente brilhante ao lado de Bruce Willis que faz esquecer o terrível "Duro De Matar".

8- Cidade Dos anjos

Nicolas Cage e Meg Ryan tiveram uma bela sintonia neste filme. Um amor impossível, boas interpretações, belas tomadas, personagens coadjuvantes cativantes. Filme brilhante até mesmo para quem não gosta do gênero e mostra detalhes que passam despercebidos, como o toque de sua amada, o sabor de uma pêra e até mesmo a água do mar. É de grande sensibilidade.

9- Caçadores De Emoção

Um filme que é pura adrenalina. As cenas de para-quedismo, surf e ação são muito bem feitas. Atuação impecável de Patrick Swayze e Keanu Reeves. Muita ação e aventura do começo ao fim e sem os inevitáveis exageros! Uma história boa, que não chega a comprometer o filme. Não caracteriza-se por aquele estilo forçado dos filmes policiais hollywoodianos. Vale a pena ver e rever...

10- Predador

Para quem gosta de adrenalina e muita tensão, este filme é o ideal. Schwarzenegger está incrível, em uma de suas melhores atuações. E afinal de contas, quem mais poderia sair no braço com um alien com mais de dois metros de altura?


Ricardo M. Freire